segunda-feira, 10 de maio de 2010

Só por um olhar... (O olhar de Deus)

Durante essa semana estive pensando no olhar de Deus... Sim, o olhar que nos ama mesmo vendo nossos erros, um olhar que agradece quando o adoramos, aquele olhar que é mais um raiar do sol de tão lindo, um olhar que demonstra o quando precioso é estar com Ele, um olhar...  Estive pensando em como pode ser precioso estar cada dia mais com Deus, e como Ele é tão grande e perfeito, imagine-se por um momento sozinho, num mundo escuro e frio, num lugar sem nada, só a sua solidão por compania, onde só escuta-se o vazio e o eco dos seus proprios passos... Conseguiu imaginar? Assim seria o mundo se Deus nos deixássemos, não teriamos beleza nem a riqueza do dia, nem a delicadeza do céu pela manhã, nem o soar dos pássaros...
Então... não há mais tempo a perder... começe a olhar diferente o que você é, o que você quer, se tudo que realmente importa está com você, e o que não estiver... corra atrás, você é forte, Deus te deu espirito para que viva, levante a cabeça, peça para Deus te encaminhar para a saida mais próxima, abra os olhos para aqueles que amam você, não perca as oportunidades do seu dia, se for para viver... viva, mas não viva de qualquer maneira, viva intensamente... Se for para chorar, chore, mas tenha a certeza que seu choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer... Se for para gritar, grite! E ame... ame muito, como se precisasse disto para viver... o amor é o que move o mundo, você seu coração para o coração de Deus, tras o perdão e compreensão, que faz a adoração soar limpa para aquele que realmente é digno! Corra para Deus, corra para os seus braços de amor, pois aquele que um dia segurou minha mão, é o mesmo que segura a sua! Não perca tempo.... Jesus te ama!

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. (Josué 1:5)

2 comentários:

  1. A medida que o tempo passa nos tornamos dormentes para a beleza que explode a nossa volta, fazendo das grandes dadivas que Deus deu algo sem importância. A vida passa e ai percebemos que a nossa volta teve muita beleza, mas por causa de pequenas coisas deixamos de desfrutar.
    ADOREI O POST!

    ResponderExcluir
  2. OLHE NÃO FAÇA ISSO QUE DEUS ESTA VENDO! Quando criança eu ouvia muito isso, quando estava prestes a fazer alguma "trela". Penso que muitos de nós ouviu isso quando criança, e acredito que essas palavras nos ensinam que Deus esta nos observando com um olhar iquiridor. Aquele olhar de reprovação, aquele olhar que diz por si só. E nós depois de crescermos, com Deus nos olhando, tendemos a nos comportar da maneira que aquele adulto queria que nós nos comportassemos, mas se utilizou das palavras: não faça isso que Deus esta olhando! Passamos a pensar que determinadas coisas são poribidas por Deus porque são proibidas pelo Homem, pelo adulto, que quem sabe tem em mente a Imagem de um Deus Observador-Inquiridor. Não somos livres! "Engraçado" nesse sentido as palavras Deus esta vendo estão servindo para aprisionar não para libertar.
    Ver, Observar, Comtemplar possuem significados semelhantes e se referem ao sentindo da visão. Ver é a própria função do olho, Observar já requer de nossa mente a atenção para o que esta se observando, Comtemplar é ver sem exigências analiticas da observação. É ver o outro do jeito que ele é.
    Deus esta nos vendo. Deus esta nos olhando. Deus esta nos comtemplando.
    Eu sei disso porque Ele é Onipresente e não há lugar aonde Ele não esteja.
    Eu sei disso porque Ele ver dentro de nós aonde nós não podemos ver.
    Eu sei disso porque Ele nos Ama.
    Imaginar um mundo sem Deus, sem o olhar de Deus realmente é um lugar vazio, frio e sombrio. Imaginar um mundo com um olhar tiranico de Deus é aterrorizante, infeliz.
    Imaginar um mundo com Deus nos vendo, observando e comtemplando por Amor é maravilhoso e revitalizante, é Verdade!

    ResponderExcluir